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[Hardware] Travamentos em PCs, HP e Compaq

em Qua Jul 11, 2018 12:53 am

  • esquisarCarregando os resultadosComputadores HP - O compEste documento se aplica aos Computadores HP e Comp






Travamentos com PC da HP 
Este documento ajuda a localizar e resolver problemas que fazem com que o computador pare de responder, congele ou trave.
Os sintomas podem incluir:

  • O Windows para de responder e nada se move na tela do computador.
  • O computador não responde ao mouse ou teclado.
  • Uma mensagem de erro é exibida, mas não desaparece e não pode ser fechada.

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Se apenas um aplicativo ou programa estiver travando, consulte a seção abaixo, Desinstalar software associado a travamentos no Windows 7 para desinstalar software antivírus desnecessário, versões antigas de um programa e atualizações de software instaladas quando o Windows começou a travar, ou programas que travam e não respondem.

Antes de começar
Antes de solucionar problemas de travamento ou congelamento em seu computador, verifique estes itens para obter uma solução melhor para sintomas específicos:
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Etapa 1: Desbloquear o computador que não responde
Siga as instruções desta seção para tentar fechar a tela azul de erro ou o programa congelado ou para encontrar a causa do travamento:
[/size][list="box-sizing: border-box; margin-right: 0px; margin-bottom: 20px; margin-left: 40px; padding-right: 0px; padding-left: 0px; color: rgb(0, 0, 0);"]
[*]Antes de prosseguir, desconecte todos os cabos de rede da parte de trás do computador.
[*]Remova os discos das unidades de CD/DVD pressionando o botão ejetar.
O que aconteceu?

  • Se o Windows tornar-se ativo novamente, limpe, repare ou substitua o disco. A solução de problemas estará concluída.
  • Se o travamento ou a tela azul de erro persistir, continue seguindo a solução de problemas abaixo.


[*]Mantendo a tecla Alt pressionada no teclado, pressione a tecla F4para fechar o programa.
O que aconteceu?

  • Se o Windows tornar-se ativo novamente, o problema está relacionado a um software. Salve o trabalho e reinicie o computador. Lembre-se do nome do software que parou de responder ou que tenha causado o erro. Atualize ou desinstale os programas que continuarem travando. A solução de problemas está concluída.
  • Se o travamento ou a tela azul de erro persistir, continue seguindo a solução de problemas abaixo.


[*]Pressione as teclas Ctrl+Shift+Escpara abrir o Gerenciador de tarefas.
O que aconteceu?


[*]Anote o nome dos programas que tiverem parado de responder na guia Aplicativos do Gerenciador de Tarefas.
Figura : Gerenciador de tarefas do Windows exibindo um programa (um site) que parou de responder

[*]Clique no programa que não está respondendo e clique em Finalizar tarefa.
   OBSERVAÇÃO:
Se o Explorer tiver parado de responder, clique em Arquivo, em Nova Tarefa (Executar...) e digite Explorer no campo para reiniciar o Windows Explorer.

[*]Continue clicando em Finalizar tarefa para os programas que tenham parado de responder até que todos sejam removidos da lista.
Clique em uma janela fora do Gerenciador de tarefas.
O que aconteceu?

  • Se o Windows tornar-se ativo novamente, o problema está relacionado a software. Salve o trabalho e reinicie o computador. Lembre-se do nome dos programas que pararam de responder. Atualize ou desinstale os programas que continuarem travando. A solução de problemas está concluída.
  • Se o travamento persistir, continue a solução de problemas seguindo as instruções abaixo.


[*]Procure processos que estejam causando o travamento.
[list="box-sizing: border-box; margin-right: 0px; margin-bottom: 20px; margin-left: 40px; padding-right: 0px; padding-left: 0px;"]
[*]No Gerenciador de tarefas, clique na guia Processos e clique em Mostrar processos de todos os usuários.
[*]Olhe na coluna CPU. Se 99estiver listado na coluna CPU ao lado de qualquer Nome da Imagem que não seja Tempo ocioso do sistema, anote o nome da imagem.
Figura : Guia Processos

[*]Veja na coluna Memória os números que estão aumentando. Caso encontre um número que esteja aumentando, observe-o por 10 segundos ou mais para verificar se ele continua a aumentar e anote o Nome da Imagem.
[*]Na coluna Nome da Imagem, clique no processo que você anotou e em Finalizar processo. Continue a finalizar os processos de todos os Nomes da Imagem associados ao travamento.
[/list]

[*]Clique em uma janela fora do Gerenciador de tarefas.
O que aconteceu?

  • Se o Windows tornar-se ativo novamente, o problema está relacionado a software. Salve o trabalho e reinicie o computador. Lembre-se dos Nomes das Imagens que pararam de responder. Se o Windows continuar a travar, atualize ou desinstale os programas associados aos Nomes das Imagens. Consulte a Etapa 6: Desinstalar software associado a travamentos para obter mais informações.
  • Se o travamento persistir, passe para a próxima seção para restaurar o computador.


[/list]
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Etapa 2: Atualizar os drivers de dispositivo disponíveis
Como parte da solução de problemas, atualize os drivers e o software do computador usando o Windows Update. Para obter mais informações e instruções detalhadas, consulte Computadores HP - Atualizar drivers e software com o Windows Update (Windows 7, Vista, XP).

Etapa 3: Atualize o BIOS
Se os travamentos persistirem, atualize o BIOS. A HP lança atualizações de BIOS que podem resolver problemas relacionados a travamentos. Acesse a página Download de drivers e softwares HP para seu computador e procure uma atualização para o BIOS. Se houver alguma atualização para o BIOS disponível, baixe-a e instale-a de acordo com as instruções da página de download.
Se nenhuma atualização do BIOS estiver disponível ou o problema de travamento não for resolvido, prossiga para a próxima etapa.

Etapa 4: Verificar e limpar as aberturas de ventilação para evitar o superaquecimento
Como o superaquecimento pode causar travamentos, use ar comprimido para manter as passagens de ar do sistema limpas e sem poeira e sujeira. Isso promove um bom fluxo de ar e reduz o calor dentro do computador. Para obter mais informações, consulte Reduzir o calor dentro do computador (desktops)ou Reduzir o calor dentro do computador (notebooks).

Etapa 5: Verificar e remover vírus e malware
Vírus e malware podem fazer o computador travar. Consulte este documento, Computadores HP - Solucionar e impedir a entrada de vírus no computador para saber mais sobre vírus e como removê-los.

Etapa 6: Desinstalar software associado a travamentos
Siga estas instruções para desinstalar antivírus desnecessários, versões antigas de um software e atualizações que foram instaladas quando o Windows começou a travar:
[/size][list="box-sizing: border-box; margin-right: 0px; margin-bottom: 20px; margin-left: 40px; padding-right: 0px; padding-left: 0px; color: rgb(0, 0, 0);"]
[*]Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga até que o computador se desligue (aproximadamente 5 segundos).
[*]Ligue o computador.
[*]Pressione a tecla F8 repetidamente quando a primeira tela for exibida.
[*]No menu Opções avançadas do Windows, selecione Modo de segurança e pressione Enter.
A área de trabalho do Windows exibirá "Modo de segurança" nos quatro cantos da tela.
[*]Clique em Iniciar e em Painel de Controle.
[*]Clique duas vezes em Programas e recursos.
   CUIDADO:
Verifique se você tem os discos e as chaves de instalação dos programas que deseja manter.

[*]Selecione o software que está causando os travamentos e clique em Desinstalar. Veja a data em que o programa foi instalado para ajudá-lo a encontrar o software envolvido no travamento. Se um programa tiver sido instalado no mesmo dia em que os travamentos começaram a ocorrer, ele pode estar contribuindo para o travamento.
Figura : Janela Desinstalar ou alterar um programa

[*]Siga as instruções exibidas na tela para remover o programa.
[*]Continue desinstalando os softwares dessa forma até ter removido todos os softwares associados aos travamentos.
[*]Reinicie o computador normalmente no Windows 7.
[*]Os travamentos não deverão mais ocorrer. Se o computador continuar a travar mesmo após a desinstalação dos programas e atualizações suspeitos, passe para a próxima etapa e veja mais informações sobre problemas de software.
[/list]
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Etapa 7: Encontrar mais informações sobre o problema do programa
Se o software a ser usado apresentar problemas constantes de travamento, consulte o site do respectivo fabricante. Pode ser que outras pessoas tenham reportado o mesmo problema e o fabricante tenha encontrado uma solução.
[/size][list="box-sizing: border-box; margin-right: 0px; margin-bottom: 20px; margin-left: 40px; padding-right: 0px; padding-left: 0px; color: rgb(0, 0, 0);"]
[*]Conecte os cabos de rede desconectados antes.
   CUIDADO:
Se não houver nenhum software antivírus em execução, não se conecte à Internet antes de instalar algum.

[*]Abra o site do desenvolvedor do aplicativo e procure soluções conhecidas, incluindo na pesquisa os canais de suporte ao cliente e fóruns de suporte disponibilizados pela página.
[*]Se o site do desenvolvedor não oferecer uma solução, pesquise na Internet. Pode haver fóruns e comunidades de usuários independentes do fabricante com informações sobre uma solução.
[*]Se o problema persistir, passe para a próxima etapa para atualizar o BIOS.
[/list]
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Etapa 8: Usar a Restauração do sistema da Microsoft no modo de segurança
Siga as instruções abaixo para retornar o computador ao estado anterior à ocorrência dos erros:
[/size][list="box-sizing: border-box; margin-right: 0px; margin-bottom: 20px; margin-left: 40px; padding-right: 0px; padding-left: 0px; color: rgb(0, 0, 0);"]
[*]Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga até que o computador se desligue (aproximadamente 5 segundos).
[*]Ligue o computador.
[*]Pressione a tecla F8 repetidamente quando a primeira tela for exibida.
[*]No menu Opções avançadas do Windows, selecione Modo de segurança e pressione Enter.
Quando a área de trabalho do Windows aparecer, o texto Modo de segurança será exibido nos quatro cantos da tela.
[*]Clique em Iniciar  e digite restauração do sistema na caixa de pesquisa. Nos resultados da pesquisa, clique em Restauração do sistema.
Se solicitado, clique em OK na janela Controle de conta de usuário para continuar.
A Restauração do Sistema será exibida.
[*]Selecione Escolher um ponto de restauração diferente e clique em Avançar.
Figura : Restauração do sistema: Escolher um ponto de restauração diferente

[*]Selecione data e hora na lista de pontos de restauração que correspondam ao momento anterior ao início dos travamentos.
Figura : Restauração do sistema: Selecionar um ponto de restauração

[*]Clique em Avançar.
A janela Confirmar o ponto de restauração será exibida.
[*]Clique em Concluir e em Sim.
[*]O computador reiniciará automaticamente quando a restauração estiver concluída.
[/list]
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Depois que a Restauração do sistema estiver concluída, os travamentos não deverão mais ocorrer. Se os travamento persistiram, tente usar um outro ponto de restauração mais antigo. Se o travamento persistir, passe para a próxima etapa para desinstalar software associado a travamentos.
[/size]
   OBSERVAÇÃO:
Os travamentos poderão ocorrer novamente se estiverem sendo causados por uma atualização automática de software, como aquelas feitas pelo Windows Update ou pela Atualização HP. Se os travamentos ocorrerem novamente, passe para a próxima seção para desinstalar a atualização de software baixada mais recentemente. Desative ferramentas automáticas de atualização de software (Windows Update, Atualização HP ou outras) e obtenha as atualizações mais recentes diretamente do site de suporte do fabricante.
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Etapa 9: ALG
Quando o computador não responde, executar uma redefinição física pode permitir que o computador inicie e o Windows abra. Use um dos documentos abaixo, dependendo do tipo do seu computador:
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Etapa 10: Executar uma Recuperação de Sistema HP
Se a solução de problemas não resolver os travamentos, restaure todo o software do computador à configuração original usando a Recuperação de sistema HP. Para obter mais informações, consulte Solução passo a passo HP - Realizar uma recuperação de sistema .

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