Soluções para Hardware , Software e Redes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ricardo Silva
Admin
Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/06/2018
https://sobreviventes-ti.forumeiros.com

[Software]Grupo doméstico no windows 10 Empty [Software]Grupo doméstico no windows 10

Sex Jul 13, 2018 10:32 am


[size=33]Como criar um grupo doméstico para compartilhar arquivos e impressoras nos dispositivos com Windows


Aprenda a compartilhar seus arquivos e impressora através do grupo doméstico do Windows.
Por VINICIUS SCHULZ em 21/09/2017 08:09




Você possui mais de um computador com o Windows emcasa? Que tal então criar um grupo doméstico, para compartilhar seus arquivos e até mesmo a impressora? Com esta ferramenta, é possível compartilhar de forma rápida e segura seus arquivos, sem a necessidade do uso de pendrives ou outras ferramentas, tudo feito sem programa e através da própria rede.
Para configurar sua rede doméstica siga os passos a seguir:

Passo 1 

Abra o Painel de controle, vá em Rede e Internet>Grupo Doméstico. Ou apenas procure por Grupo Domésticona barra de pesquisa do Windows. 
[/size]
[Software]Grupo doméstico no windows 10 Grupo_domestico
[size][size]
 

Passo 2

Clique em Criar um Grupo Doméstico, na janela que se abrir, clique em avançar, e em seguida selecione quais tipos de arquivos você deseja Compartilhar, caso não deseje compartilhar algo basta marcar como Não compartilhado. Depois de escolhido, basta avançar que o Windows criará o grupo doméstico. 
[/size][/size]
[Software]Grupo doméstico no windows 10 Selecionar_esp
[size][size]

 

Passo 3

Depois de criado o grupo doméstico, uma senha será fornecida, é indicado anotar a mesma, pois será necessária para que os outros computadores ingressem na sua rede doméstica. 
[/size][/size]
[Software]Grupo doméstico no windows 10 Senha_epasd
[size][size]
 

Ingressar no Grupo Doméstico

Depois de criado o grupo doméstico, você precisa adicionar seus outros dispositivos com o Windows a ele. Para isso, primeiramente é necessário que os outros computadores estejam conectados à mesma rede. Depois você deve conectá-los ao grupo de trabalho.

Passo 4

Para isso você precisa acessar a aba Sistema, clicando com o botão direito em Meu Computador e indo em Propriedades. Ou então usando o atalho Win + Pause Break. Depois disso você deve observar o nome do Grupo de Trabalho. Ele deve ser o mesmo em ambos os computadores.
[/size][/size]
[Software]Grupo doméstico no windows 10 Workgroup
[size][size]




 

Passo 5

Caso o nome esteja diferente você deve alterá-lo, para isso basta clicar em Alterar Configurações. Na nova janela clique em Alterar para mudar o nome do Grupo de Trabalho. Depois de renomeado será necessário reiniciar o computador. 
[/size][/size]
[Software]Grupo doméstico no windows 10 Change_name
[size][size]
 

Passo 6

Depois que o computador reiniciar, você deve acessar Painel de Controle>Rede e Internet> Grupo Doméstico e então clicar para ingressar em grupo doméstico.
Daí é só escolher novamente o que deseja compartilhar, e confirmar. O próximo passo é adicionar a senha do grupo doméstico, que foi fornecida anteriormente pelo sistema. Depois disso você já faz parte do grupo doméstico. 
[/size][/size]
[Software]Grupo doméstico no windows 10 Ingressar
[size][size]
Agora para acessar os arquivos compartilhados basta abrir o Explorer, navegar até Grupo Domésticos e entrar no computador noa qual deseja transferir ou copiar arquivos. 
[/size][/size]
[Software]Grupo doméstico no windows 10 Grupo_domestino_prontos2
























Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos