Soluções para Hardware , Software e Redes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ricardo Silva
Admin
Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/06/2018
https://sobreviventes-ti.forumeiros.com

Redes-A importância de usar um Patch Panel Empty Redes-A importância de usar um Patch Panel

Qua Jul 18, 2018 10:33 am
Por quê utilizar patch panel em sua rede estruturada ?

Um patch panel separa o cabeamento da sua rede do seu equipamento de rede. Cada série de cabo que vai ao longo da casa, escritório ou edifício da sua rede é crimpado na parte de trás do painel de ligações. Esta é a função da área de crimpagem do patch panel.
Parte de Trás do patch panel
Ao invés de portas RJ45, este lado é equipado com os terminações para crimpagem dos cabos UTP e codificação de cores para T568A e T568B. Há também símbolos de verificação independente de testes para UL e 3P. Para fazer esta crimpagem é utilizada a Ferramenta de Impacto, ou a Alicate de Inserção IDC .
Cada terminação da parte traseira do patch panel corresponde a uma porta na parte da frente do painel. São utilizados Patch Cords para conectar as portas na frente do patch panel (ou painéis) no seu equipamento de rede (como switches, hubs e roteadores).

Algumas pessoas não utilizam um patch panel em sua rede, colocando conectores RJ 45 nas extremidades de seus cabos e colocando-os diretamente em seus equipamentos de rede. Isto pode ser feito quando um orçamento é especialmente apertado, mas é algo a evitar, se possível, uma vez que pode resultar em uma grande confusão e bagunça quando você tenta mudar alguma coisa no futuro, uma vez que resulta em cabos soltos pendurado para fora da parede ou teto, além de seus equipamentos ficarem mais sujeitos as constantes mudanças, tendo a grande probabilidade de serem danificados com mais facilidade que em uma rede corretamente estruturada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos