Soluções para Hardware , Software e Redes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ricardo Silva
Admin
Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/06/2018
https://sobreviventes-ti.forumeiros.com

Como otimizar seu processador: mudar e permitir L2 e L3 de seus caches de CPU Empty Como otimizar seu processador: mudar e permitir L2 e L3 de seus caches de CPU

Dom Abr 12, 2020 11:44 pm
Como otimizar seu processador: mudar e permitir L2 e L3 de seus caches de CPU:[/b]

Nossos processadores têm caches que lhes permitem colocar na memória alguns dados para acelerar a recuperação de seus dados no futuro.A maioria dos processadores, você pode ter 2 ou 3 níveis cache. Por padrão, o Windows utiliza cache L2 (nível 2) de 256 kbytes, o que significa que se sua CPU é capaz de usar mais espaço (que é geralmente o caso e será mais uma vez vai passar tendo em conta a evolução contínua dos processadores), Windows limitado os recursos de sua CPU! E eu não falo nem nenhum cache L3, porque o Windows não usa, é como se você não tem essa memória cache 3 é o maior dos 3 níveis armazena em cache um processador!  
Seu processador de informação:
A 1ª coisa a fazer é conhecer os recursos da CPU (processador), para isto:

Baixe o CPU – z: a http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html
Instalá-lo e abri-lo
Para ver os diferentes níveis de cache, você tem 2 possibilidades: guia 1, inferior direito ou guia 2
CPU - z
Como otimizar seu processador: mudar e permitir L2 e L3 de seus caches de CPU Cpu-z10

[b]Para aumentar o cache L2 no Windows:



1º-No menu Iniciar, localize e abra o "regedit" (banco de dados do registro) (como em qualquer manipulação no banco de dados do registro, é aconselhável realizar um backup do seu computador em caso de problemas). Se preferir aperte as teclas windows+r para abrir o menu executar . E dentro do menu executar digite : regedit e clique em enter.
2º-Clique duas vezes em HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Session Manager > gerenciamento de memória
na janela da direita, você tem que encontrar uma chave chamada "SecondLevelDataCache", clique com o botão direito nele e clique em 'Editar'
3º-Clique em "Decimal"
E substitua o valor real do seu processador. No meu caso, CPU – Z diz-me 2 x 256, então o valor para colocar no meu caso é 512.
4º-Clique em "Okey"
Como otimizar seu processador: mudar e permitir L2 e L3 de seus caches de CPU Regedi12

Regedit-L2-L3

Para habilitar o cache L3 no Windows:
Etapa 1 de 2 é o mesmo para o L2 e, portanto, chegam na mesma janela na etapa 3.
Em uma área livre na janela da direita, botão direito do mouse e clique em "New" > "Valor DWORD de 32 bits"
Renomeie a nova chave por "ThirdLevelDataCache" (sem as aspas)
Clique com o botão direito sobre essa nova chave renomeado e clique em 'Editar'
Clique em "Decimal"
Alterar o valor de seu processador indicado pelo CPU – z: no meu caso, que eu tenho 3MBytes, então eu tenho que fazer 3 x 1024, o que significa que eu tenho que colocar 3072 como valor.
Clique em "Okey".
 Reinicie o computador. Em 1 restart, seu computador pode ser um pouco mais lento do que o habitual, sendo este o fato de que o Windows precisa incorporar esses novos dados, mas mais tarde, seu computador deve ser mais rápido e mais poderoso! Pessoalmente, eu não parei durante a reinicialização do 1º, mas eu notei uma melhora na velocidade dos programas, especialmente a nível da multitarefa, apesar do fato de que quem já tem um SSD no meu PC!   Nota: este truque não é overclock, e, portanto, não há nenhum risco de sobreaquecimento, o que pode ser encontrado no overclocking.
[/b]
os
OBS:  O exemple acima foi baseado na informação presente no CPUZ na aba de Caches  em L2 Caches .  Ou seja, essa variação  de valor vai depender de maquina para maquina conforme o processador instalado em sua placa mãe.
Logo se eu tenho a informação que :L2 cache [size  256 KBytes   x2 ] logo em tenho 256x2 = 500
500 seria o numero que tenho que alterar dentro do registro em : SecondLevelDataCache.
Feito a alteração do valor dentro registro, o próprio sistema faz a conversão de decimal para hexadecimal  automaticamente.
Para não ter erros é importante seguir todos os passos do tutorial acima .
Ir para o topo
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos