Soluções para Hardware , Software e Redes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ricardo Silva
Admin
Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/06/2018
https://sobreviventes-ti.forumeiros.com

Software-Novidades da última atualização do Windows 10 Empty Software-Novidades da última atualização do Windows 10

Qui Jul 12, 2018 10:12 am
Microsoft lança nova build 17713 do Windows 10 Redstone 5 para Insiders com dezenas de novidades:

A Microsoft já trabalha nos detalhes finais da próxima grande atualização do Windows 10, a Redstone 5, que será lançada sobre a versão de número 1809 em setembro deste ano. E agora a companhia revela várias novidades que chegam com a mais nova atualização do sistemas para os Windows Insiders inscritos no Ciclo Lento.

Caso você tenha optado por tal forma de atualização, você deve estar recebendo a build 17713 que substitui a 17711 e que mesmo com pouca diferença na numeração, possui muitas novidades interessantes.

Melhorias no Microsoft Edge

O navegador próprio da Microsoft instalado com o Windows 10 recebeu novas funcionalidades na atualização mais recente com função para o resolver a incômoda reprodução automática de mídia. Clicando no ícone de identificação do site (o cadeado), você poderá ter acesso às "permissões do site" ao seu computador, que agora te permite decidir se quer ou não permitir a reprodução automática.


Além disso foi adicionado o recurso de dicionário no Modo de Leitura do Edge, onde você poderá procurar por definições de palavras em sites, livros e PDFs ao selecionar a sentença em questão.

E por falar em PDF, o leitor de arquivos do Edge para tais arquivos recebeu melhorias como novidades na barra de ferramentas. "Agora opções como 'adicionar notas' está disponível na barra de ferramentas" para facilitar o acesso aos recursos.

Melhorias para o Bloco de Notas
O Notepad também recebeu várias melhorias com a chegada da nova versão do Windows 10 para Insiders: os usuários agora podem realizar buscas por palavras ou modificar frases ou palavras com a nova função "wrap-around" ou "encontrar/substituir ao redor."

A possibilidade de redimensionar o texto agora é finalmente uma possibilidade no Bloco de Notas, podendo o usuário escolher o tamanho que for mais adequado ao uso. O mudança pode ser realizada utilizando o comando Ctrl e a tecla + (mais) ou - (menos), ou ainda Ctrl e a roda do mouse. Ctrl + 0 restaura o nível de zoom.



Outro requisito muito pedido pelos usuários era a adição de exibir o número de linhas e colunas conforme o usuário avançava pelo conteúdo escrito. Agora a novidade foi aplicada e é totalmente opcional, mas habilitada por padrão.

Além destas melhorias a Microsoft afirma que melhorou a velocidade de abertura do Notepad, adicionou suporte para o comando Ctrl + Del para apagar a última palavra e outras correções de erros.

"Fast Sing-In"
Agora é possível adicionar um novo usuário de forma rápida e compartilhar o seu computador com outra pessoa sem precisar se preocupar com seus dados e informações da sua conta: com o fast sign-in você cria um novo usuário de forma rápida para ser utilizado imediatamente



Login pela internet
Agora o Windows adiciona o suporte protocolo WS-Fed, que resulta na adição deuma nova forma de realizar o login em seu usuário: além de poder utilizar biometrias para o Windows Hello, seu Pin, senha alfanumérica e o app Microsoft Autentication, o usuário pode acessar o usuário digitando o seu endereço de e-mail e senha da Microsoft.



Melhorias em escrita na tela
Com a adição do painel de escrita à mão com a Atualização de Abril, a Microsoft disponibilizou uma nova forma para que os usuários pudessem digitar. E agora a companhia adiciona melhorias como a maior precisão de reconhecimento e a facilidade de acesso para aqueles que optam por esta forma de digitação.



Além destas melhorias, a empresa apresentou aprimoramentos para o Windows Defender e usuários do Azure e outras ferramentas para negócios como o Windows Hello for Business.

A Redstone 5 chegará aos computadores de todos os usuários do sistema operacional da Microsoft em setembro e deve oferecer maior consistência entre o padrão de design adotado pela companhia.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos